O PROTAGONISMO DA SOCIEDADE CIVIL NO DESENVOLVIMENTO

Em 13 de setembro, a Associação Paulista de Fundações (APF) realiza um debate fundamental neste momento em que o Brasil assiste a uma grande mobilização popular. Trata-se do 8º Encontro Paulista de Fundações, cujo tema central é “O protagonismo da sociedade civil no desenvolvimento”.

A programação é bastante consistente, incluindo os painéis “Dilemas e desafios do desenvolvimento brasileiro”, “A importância do Terceiro Setor para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da democracia” e “Inovação social & desenvolvimento - Casos exemplares”. Instituições como o Ministério Público, a Fundação Itaú Social e a Fundação Gol de Letra, além de juristas, jornalistas e formadores de opinião, debaterão em alto nível os temas conjunturais mais importantes, à luz do Terceiro Setor.

Para a presidente da APF, Dora Silvia Cunha Bueno, “às fundações e entidades do Terceiro Setor, cujo papel já tem sido fundamental na busca de soluções para o progresso socioeconômico brasileiro, cabe especial missão neste momento de ebulição popular, efervescência democrática e múltiplas reivindicações da população: agir como captadoras dos anseios dos segmentos em que atuam e mediar sua interação com o poder público. Ao agirem assim, darão imensa contribuição a um novo processo de avanço da democracia brasileira. Tudo isso torna ainda mais instigante e atrativo o 8º Encontro Paulista de Fundações, que se realiza num cenário em que o debate e o diálogo são fundamentais”.

Local

Espaço Sociocultural CIEE
Rua Tabapuã, 445
São Paulo - SP - Brasil
[Ver mapa]

Data

13 de setembro de 2013,
das 8h30 às 16h30

Contato

Tel.: +55 11 3237-3193
apf@apf.org.br