PRÊMIO PEDRO KASSAB/PPK 2013

“A educação é, de fato, a coluna mestra da vida.”

Dr. Pedro Kassab (1930–2009)

A edição 2013 do Prêmio Pedro Kassab, que reconhece as melhores iniciativas ligadas à defesa do saber, da ética, da liberdade individual e do bem comum, premiará a instituição Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, na categoria Pessoa Jurídica, e o renomado professor doutor Flávio Fava de Moraes (USP), na categoria Pessoa Física. A cerimônia de premiação acontecerá no 8º Encontro Paulista de Fundações.


GRAACC – GRUPO DE APOIO AO ADOLESCENTE E À CRIANÇA COM CÂNCER

Referência no tratamento e na pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, o Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País. Criado em 1991, tem a missão de garantir a mais de 3 mil crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização possui um expressivo resultado, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e americanas.

FLÁVIO FAVA DE MORAES

Orgulhoso por ter realizado na USP toda a sua carreira acadêmica, o professor doutor Flávio Fava de Moraes já recebeu vários prêmios e distinções. Destaca-se em sua trajetória profissional o privilégio de ter dirigido as três principais instituições de pesquisa do Estado de São Paulo: USP, Fapesp e SCTDE.

Local

Espaço Sociocultural CIEE
Rua Tabapuã, 445
São Paulo - SP - Brasil
[Ver mapa]

Data

13 de setembro de 2013,
das 8h30 às 16h30

Contato

Tel.: +55 11 3237-3193
apf@apf.org.br