Agenda de eventos

28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

 

Palavra do Presidente

O ano de 2018 é um momento especial para a economia e política brasileira. É tempo de campanha eleitoral, de conhecer candidatos e buscar as melhores propostas para o novo governo. Também é tempo de celebrarmos os 55 anos da CMB, que tem dado voz aos hospitais sem fins lucrativos nas três esferas de Poder, consolidando o papel histórico do setor filantrópico na Saúde.

O desempenho histórico das santas casas e hospitais filantrópicos se mistura à própria existência  da Saúde Pública Brasileira. Desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), há 30 anos, somos reconhecidos como seus maiores parceiros, possibilitando que milhões de brasileiros tenham acesso e atendimento de saúde.

Nesse sentido, o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, traz como tema central 'A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias', com o objetivo de relembrar nosso papel junto à sociedade, os desafios que enfrentamos, e as escolhas que precisamos fazer hoje para chegarmos ao futuro.

Além disso, por se tratar de um ano eleitoral, estamos trabalhando junto aos candidatos à presidência, para que possam debater conosco suas propostas para o próximo governo. Isso também é pensar no futuro da Saúde!

Convidamos a todos para participarem desse momento de debates, relacionamentos e conhecimento para, juntos, construirmos mais um capítulo da história da Saúde brasileira!

Aguardamos vocês!

Edson Rogatti
Presidente da CMB

Faça sua inscrição aqui!

Informativo Eletrônico do 28º Congresso da CMB
www.cmb.org.br/congresso