Agenda do Setor

CGU realiza 6º encontro virtual em 2021 do "Diálogos em Controle Social"

eve 10 09 2021 3
Objetivo da iniciativa é promover a construção de uma rede de troca de conhecimentos e boas práticas

Evento acontecerá no dia 14 de setembro, às 15h, via plataforma Teams. Tema abordado será "Monitoramento de Políticas Públicas"

AControladoria-Geral da União (CGU) realizará, no dia 14 de setembro, às 15h, via plataforma Teams, o 6º encontro virtual em 2021 no âmbito do projeto “Diálogos em Controle Social”. O objetivo da iniciativa é promover a construção de uma rede de troca de conhecimentos e boas práticas. O tema abordado nesta edição será "Monitoramento de Políticas Públicas".

A abertura do evento será conduzida pelo secretário de Transparência e Prevenção à Corrupção, Roberto Viégas. O encontro terá como palestrantes convidados:
  • Michelle Fernandez - Doutora e Mestre em Ciência Política, pesquisadora no Instituto de Ciência Política da UnB, do Núcleo de Estudos da Burocracia da FGV, e pesquisadora-colaboradora do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz.
  • Robert Gregory Michener - Doutor em Política Comparada e Relações Internacionais, mestre em Estudos Latino-Americanos, bacharel em Estudos Humanísticos, professor e coordenador o Programa de Transparência Pública da FGV.
  • Marcelo de Medeiros - Bacharel em Administração, especialista em Mudanças Climáticas e coordenador de Políticas Públicas do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).
  • Carmela Zigone - Doutora em Antropologia Social, especialista em Gênero e Sexualidade e em Avaliação de Políticas Públicas, pesquisadora-colaboradora da UnB e assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).
>> Acesse o link da transmissão no dia e horário indicados.

O projeto "Diálogos" contará, ao longo deste ano, com lives temáticas mensais com representantes de organizações da sociedade civil e especialistas com experiência no desenvolvimento de ações voltadas à transparência, ao controle social ou temáticas afins. Os espectadores poderão interagir com os convidados, apresentando perguntas, comentários ou sugestões.

A CGU divulga, nos seus canais de comunicação, com antecedência, os temas e os dias das lives, além dos links de acesso. Os eventos são gravados e disponibilizados na página de Controle Social.