Agenda do Setor

Webinar SEMESP "Educação & Democracia: Novas Propostas de Políticas Públicas para o Ensino Superior"

eve 09 05 2022 1


INSCREVA-SE AGORA


No próximo dia 16 de maio, o Semesp realizará o primeiro episódio da série de webinares Educação & Democracia: Novas propostas de Políticas Públicas para o Ensino Superior, que pretende debater soluções para o ensino superior brasileiro.

O primeiro episódio contará com a participação de três ex-ministros da Educação: José Henrique Paim (fevereiro de 2014 a janeiro de 2015) Renato Janine Ribeiro (abril a setembro de 2015); e Rossieli Soares (abril a dezembro de 2018). O debate entre os três conduzido por Maria Alice Carraturi, pesquisadora e conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Os três irão analisar e debater o documento Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior Brasileiro 2022, produzido pelo Semesp e que será lançado durante o evento.

Em ano de eleições, o Semesp assume mais uma vez seu protagonismo no setor e promove a discussão de temas importantes para a melhoria da educação superior, um dos pilares de desenvolvimento e sustentação de qualquer país.

Em breve, divulgaremos as datas e os participantes dos próximos webinares da série Educação & Democracia.

INFORMAÇÕES:

100% Online, via plataforma Zoom
Data: 16 de maio de 2022
Horário: 10H

EVENTO GRATUITO

INSCREVA-SE AGORA

PALESTRANTES

Abertura:

Profª Dra. Lúcia Teixeira – Presidente do Semesp

Programação:

Rossieli Soares – Ex-ministro da Educação (abril a dezembro de 2018) e ex-Secretário da Educação de SP (janeiro de 2019 a abril de 2022)

Renato Janine Ribeiro – Ex-ministro da Educação (abril a outubro de 2015) e professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo

José Henrique Paim Fernandes – Ex-ministro da Educação (fevereiro de 2014 a janeiro de 2015), professor da FGV EBAPE e diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV

Coordenação do debate:

Maria Alice Carraturi – Pesquisadora e conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Fonte: SEMESP