Agenda do Setor

14º Encontro Paulista de Fundações - APF


Transmitido via YouTube da TV CULTURA









 bolinhas de diversas cores















SOBRE O TEMA


14º Encontro da APF propõe provocar entre as instituições a discussão sobre a diversidade e inclusão.
 
O que tem sido feito em relação a esses temas?

Como trazer essa pauta efetivamente para os conselhos deliberativos, para a presidência, a diretoria executiva, a gerência, a sua equipe técnica?

É preciso que se discuta e pense na abrangência desses temas atuais e prementes para todas as instituições.


 Dora Silvia Cunha Bueno

BOAS VINDAS

Dora Silvia Cunha Bueno
Presidente da Diretoria da APF

 bolinhas
Cris Guterres

Com moderação da jornalista Cris Guterres, nossos convidados se apresentarão em duas rodadas, sendo:

 

Mesa 1
“O que é inclusão e diversidade na gestão do terceiro setor?”

 Marcelo Panico (Fundação Dorina Nowill para Cegos)

Marcelo Panico (PcD Visual)
Fundação Dorina Nowill para Cegos

Marcelo Panico é advogado  e administrador de empresas, Pós-graduado em direito tributário, trabalhou em grandes empresas na área jurídica e,  desde 2018 atua como advocacy na Fundação Dorina Nowill para Cegos, sendo responsável pelo relacionamento institucional da organização, inclusive a representando nos principais  conselhos do nosso país, tais como: CONSEAS – SP – Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo, CMDCA - SP – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, FID – Fundo de Interesses Difusos da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, CPA – Comissão Permanente de Acessibilidade da cidade de São Paulo, dentre outros.
 bolinhas
 Maria Alice Setubal (Fundação Tide Azevedo Setubal)

Maria Alice Setubal
Fundação Tide Azevedo Setubal

Maria Alice "Neca" Setubal é socióloga, doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo). É autora de vários livros, artigos e resenhas. Foi Coordenadora de Educação para América Latina e Caribe pelo Unicef. Atualmente participa dos conselhos: Conselho da Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto; Fundação Itaú para Educação e Cultura; Conselho Consultivo USP – Universidade de São Paulo; Conselho IDEA – Instituto Estudos Avançados UNICAMP; LiveLab; Museu da Favela; Pacto de promoção pela Equidade Racial; IDBR – Instituto Identidades do Brasil. Foi presidente do Conselho de Administração do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresa) e comentarista na CNN. Atualmente é presidente do Conselho de Administração Fundação Tide Setubal e articulista da Folha de São Paulo.
 bolinhas
 Tabata Còuto (Fundação Salvador Arena)

Tabata Còuto
Fundação Salvador Arena

Analista de desenvolvimento e promoção social da Fundação Salvador Arena, há 16 anos, liderando projetos de impacto social em parceria com OSC’s de todo o Brasil. É membro da Comissão de Disseminação dos Valores Corporativos da Termomecânica São Paulo S.A e da Fundação Salvador Arena. MBA em ESG Impact pela Trevisan Escola de Negócios; MBA em Gestão de Pessoas pela USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Especialização Latu Sensu em Stress e Dependência Química pela Faculdade Paulista de Serviço Social; Especialização Latu Sensu em Saúde Mental e Psiquiatria pela Faculdade Paulista de Serviço Social e Graduada em Serviço Social pela Faculdade Tijucussu.
bolinhas
 Vivian Sueiro Magalhães (AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente)

Vivian Sueiro Magalhães
AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente

Formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. MBA em Gestão Empresarial pela FGV, e em Auditoria Interna pela Coimbra Business School. Compliance Officer formada pela LEC e certificada em Healthcare Compliance pelo CBEXS. Certificada no Women’s Leadership Program pela Nova School of Business & Economics (POR). Responsável pela área de Compliance e Gestão de Riscos na AACD, atua desde 2013 na área.
 bolinhas
 


Mesa 2
“A importância da inclusão e da diversidade nas empresas e nas instituições”

Cristiana Xavier de Brito

Cristiana Xavier de Brito
BASF para América do Sul

Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul, onde atua há 8 anos, a executiva Cristiana Xavier de Brito responde pelas áreas de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais, Sustentabilidade e a Fundação Espaço Eco, mantida pela empresa. Integra o Comitê Executivo para América do Sul e faz parte do time Liderança Global de Relações Institucionais da companhia.
Cristiana acumula mais de 25 anos de experiência em Relações Públicas, Marketing e Sustentabilidade e em 2018 publicou o livro “Mulher Alfa”, sobre Liderança Feminina com intuito de promover diversidade e inclusão.
Antes de ingressar na BASF, passou por empresas nacionais e multinacionais: HP, Klabin e SAP. A executiva é membro do Conselho Consultivo da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, da Fundação Espaço ECO e da Aberje.

bolinhas

 Fabiana Siviero

Fabiana Siviero
99 Tecnologia

Advogada, com mais de 25 anos de experiência em contencioso cível e direito digital e internet, tendo atuado em empresas tech nos últimos 14 anos. Ex-Diretora Jurídica do Google Brasil, atuou também em seu escritório assessorando empresas de tecnologia como Spotify, Netflix, UBER, Mercado Livre, dentre outras. Atualmente é Diretora Jurídica da 99 Tecnologia, membro do Comitê Internacional de Diversidade e Inclusão da DiDi Chuxing (dona da 99) e Vice-Presidente da Comissão de Privacidade de Proteção de Dados da OAB/SP.
 bolinhas
 Fernando Arruda de Moraes

Fernando Arruda de Moraes
SBSA Advogados

Graduado em direito na Universidade de São Paulo em 2015, atua como advogado de Organizações da Sociedade Civil desde o início de 2016 no escritório SBSA Advogados. Em 2016, pós-graduação em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário.
 bolinhas
 Leandro Camilo

Leandro Camilo
PwC – PricewaterhouseCoopers

Sócio e líder de I&D da PwC Brasil, membro do Conselho de I&D da PwC Global e líder global de inclusão de pessoas com deficiência. Com mais de 25 anos de experiência em trabalhos de auditoria de demonstrações financeiras em empresas familiares, de capital aberto e grandes multinacionais, lidera também as operações da PwC em Santa Catarina. Possui formação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).
bolinhas
Rachel Coser

ENCERRAMENTO

Tereza Rachel Coser
Vice Presidente da Diretoria da APF

bolinhas

Haverá a participação em vídeo da Associação Fernanda Bianchini - Cia Ballet de Cegos (finalista do Prêmio Inspiradores PPK 2021) e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, da Fundação de Rotarianos de São Paulo.


sinal-mais

 Acesse Aqui



Realização e Patrocínio