Canal Futura conquista júri especial em premiação na China

not fundacao 5 9 2014 5O documentário “De Volta”, uma coprodução entre Canal Futura e Coopas Multimagens, foi o vencedor do troféu “Júri Especial” do Prêmio Jade Kunlun, na categoria Sociedade, na edição de 2014 do Festival Mundial de Documentários de Montanha de Qinghai (World Mountain Documentary Festival of Qinghai), na China. Os laureados foram anunciados esta semana.

O Prêmio Jade Kunlun é um dos maiores eventos do Festival Mundial de Qinghai, realizado a cada dois anos na China. As produções são divididas em três categorias: Antropologia, Sociedade e Natureza. A iniciativa busca promover o debate sobre cultura, meio ambiente e a coexistência entre o ser humano e a natureza, além de encorajar a diversidade cultural. A lista completa de vencedores está disponível no site do festival. Em 2012, o Prêmio Jade Kunlun recebeu mais de 500 inscrições de 36 países.

“De Volta”, uma coprodução do Futura e da Coopas Multimagens, dirigido por Rafael Figueiredo, acompanha quatro dias na vida de Leandro, Sonia, Midiã e Anderson, detentos – com crimes e penas variadas – que ganham o direito à saída temporária no período de Natal em 2012. O filme está disponível na internet em http://www.futura.org.br/de-volta/.


Fonte: Fundação Roberto Marinho