FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO - FUNDEPAG - Ajuda Humanitária aos municípios da Mantiqueira


Banner



not-covid-canto-direito-gdEntenda a iniciativa e saiba como participar

Com o objetivo de prover auxílio em Segurança Alimentar, Saúde e Educação aos pequenos municípios, diante da pandemia covid- 19, o Projeto Águas da Mantiqueira organizou uma ação de Ajuda Humanitária com recursos próprios e doações.

O Projeto Águas da Mantiqueira é uma parceria entre a Fundação Toyota do Brasil e a Fundepag, para o desenvolvimento de um trabalho pioneiro de planejamento territorial para o desenvolvimento econômico e social sustentável dos municípios de Santo Antônio do Pinhal (SP) e Sapucaí-Mirim, e Gonçalves (MG).

Quais ações serão realizadas?
  • Segurança alimentar: Fornecimento de cestas básicas de alimentos para garantir a nutrição, prevenção e fortalecimento da imunidade. Os itens serão adquiridos de produtores e comércios locais, fomentando a economia dos municípios.
  • Saúde: Aquisição e aplicação de testes rápidos de covid-19.
  • Educação: Para continuidade das atividades das Escolas Públicas do Ensino Fundamental, organizou-se um Tutorial de Comunicação e Ensino a Distância para o treinamento de professores de forma a garantir a implementação das atividades escolares.
Quem receberá este apoio?

A população dos 3 municípios, com especial ênfase às comunidades carentes com serviços precários de saneamento básico, segurança e renda.

Por quanto tempo as ações irão ocorrer?

As ações têm duração inicial de 3 meses, podendo estender-se, beneficiando 600 famílias , 60 professores e toda a rede de ensino.

Por que devo apoiar?

Os três municípios que receberão esta Ajuda Humanitária fornecem água para milhões de pessoas. Todo o trabalho é realizado em conjunto com os Governos locais e Câmaras Municipais e supervisionado pelo Ministério Público.

Como será feita a prestação de contas?

A prestação de contas será enviada aos e-mails informados no momento da doação.

Como posso ajudar?

Você pode ajudar uma ou mais pessoas! O custo per capita desta Ajuda Humanitária é de R$100 por um período de três meses de apoio. A doação pode ser como Pessoa Jurídica ou Pessoa Física. Para mais informações, entre em contato com Liege Ferlin dos Santos, clique aqui.

A Ajuda Humanitária nestes municípios compõe 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
  • Erradicação da Pobreza
  • Saúde e Bem-estar
  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico
  • Redução das Desigualdades
  • Paz, Justiça e instituições eficazes.
Sobre a Fundepag

A Fundação de Desenvolvimento do Agronegócio e Meio Ambiente atua há mais de 40 anos viabilizando projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e apoio à inovação no agronegócio e meio ambiente.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Como forma de unificar seus esforços sociais e assumir um importante compromisso com o Brasil, a Toyota criou em 2009 a Fundação Toyota do Brasil, com o objetivo de promover a Sustentabilidade, por meio de atividades de preservação ambiental e formação de cidadãos.

Fonte: Fundepag