FUNDAÇÃO DE APOIO AO INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS - FIPT - Ação solidária em tempo de quarentena


not 30 04 2020 2

A pandemia de Corona vírus que os países ora enfrentam está causando grandes problemas, particularmente quanto ao controle dos riscos incontroláveis de perdas humanas, sendo o distanciamento social e quarentena as medidas mais recomendadas para conter a propagação desse vírus.

Particularmente para os setores da sociedade que já são carentes e vivem em condições extremas de vulnerabilidade social, a necessidade de se recolher em quarentena, sem sair de casa, traz dificuldades adicionais as suas vidas.

Pesquisadores do IPT, juntamente com membros do Conselho Curador da FIPT consultaram a direção da entidade sobre a possibilidade de contribuir com entidades que atuam junto a essas populações carentes. Para viabilizar esta ação social, a direção da FIPT instituiu fundo financeiro de R$ 25.000,00 para contribuir com as entidades que viessem a ser selecionadas. Para isso, a FIPT, o Conselho Curador e pesquisadores construíram critérios para identificar e selecionar as entidades para receber doações de alimentos básicos ou produtos de higiene para prevenir contaminação. Foram selecionadas as entidades Instituto Favela da Paz (Zona Sul de São Paulo) e Instituto Rogacionista Santo Aníbal (Zona Oeste de São Paulo), parceiras no desenvolvimento de Projetos Sociais com a Fipt, e, também, o Projeto Alavanca Brasil e o Instituto Cybernétikos que atuam na Favela São Remo e Favela 1010 e arredores. O Hospital Universitário da USP também foi selecionado para receber doação de materiais hospitalares e de higiene.

Os recursos financeiros disponibilizados pela FIPT permitiram adquirir 3,1 toneladas de alimentos básicos e quantidades significativas de 20 itens básicos de limpeza e higiene.

A diretoria da FIPT parabeniza os pesquisadores e conselheiros pela iniciativa e agradece aos nossos colaboradores que viabilizaram esta importante ação social.

Fonte: FIPT