FUNDAÇÃO DORINA NOWILL - Precisamos de você para oferecer atendimento psicológico à distância na quarentena

not 07 05 2020 3

not-covid-canto-direito-gdFaça uma doação e garanta que pessoas com deficiência visual recebam atendimento psicológico enquanto nossas atividades presenciais estão suspensas

Além de estarem no grupo de risco do coronavírus, sabemos que os idosos são os que mais sofrem com o isolamento social. Ficar tanto tempo dentro de casa, muitas vezes sem a presença e carinho físico dos filhos e netinhos, não é nada fácil pra eles.

Agora imagine, além de ter que lidar com a perda da visão nesta fase da vida, ter que viver com todo esse transtorno por conta da pandemia… Infelizmente é o que ocorre com muitos idosos que a Fundação Dorina atende, como a Dona Maria.

Ela ficou praticamente cega depois de um acidente de trânsito que causou o descolamento de sua retina.

A tristeza pela perda da visão é muito parecida com o luto pela morte de um ente querido. Por isso, o apoio psicológico é um dos pilares do nosso programa de reabilitação de pessoas cegas. Muitas entram em depressão por acharem que a vida perdeu o sentido, ou que ficarão dependentes dos outros pra sempre – o que não é verdade!

Ficar em casa neste momento é importantíssimo, mas para quem tem depressão, a quarentena se torna ainda mais difícil!

Você pode ajudar!

Precisamos de você para garantir que esse público receba atendimento psicológico à distância enquanto nossas atividades presenciais estão suspensas.

Por favor, faça uma doação e nos ajude a manter este serviço! Os próximos meses serão críticos e muitas pessoas com deficiência visual, como a Dona Maria, precisam do apoio de profissionais especializados para superar essa fase!

Clique AQUI e doe! Juntos, somos mais fortes!

Fonte: Fundação Dorina