FUNDAÇÃO DE ENSINO EURÍPIDES SOARES DA ROCHA - Alunos de Sistemas de Informação do UNIVEM vencem Hackathon pela Vida

not 09 10 2020 1

Sistema CovidManager vai auxiliar Rede de Assistência à Saúde no monitoramento de suspeitos com covid

O cenário da pandemia afetou diversas áreas e principalmente a Rede de Assistência à Saúde. Muitas pessoas vão as unidades de saúde todos os dias para serem atendidas. Cada munícipe atendido em uma unidade de saúde tem seu acolhimento e avaliação clínica e procedimentos registrados em prontuário eletrônico por meio do Sistema e-SUS.

Neste contexto, o Programa Hackathon pela Vida teve como proposta o desenvolvimento de uma solução que vise auxiliar o monitoramento dos usuários SUS e seus comunicantes por meio do desenvolvimento de uma ferramenta que otimize o registro, classificação, memória e extração destas informações, possibilitando a articulação entre estudantes da área de TI e os profissionais da área da saúde.

O Hachathon Pela Vida, como um programa de inovação aberta, foi realizado por meio de um hackathon, realizado no mês de agosto, tendo como objetivo uma competição de desenvolvimento de uma plataforma digital para o monitoramento dos casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na Rede Municipal de Atenção à Saúde de Marília.

O programa foi promovido pela empresa Life em parceria com a Asserti, Unimed, ACIM, Covidas e a Secretaria Municipal de Saúde de Marília, dirigido a alunos do ensino técnico ou de superior da área de Tecnologia da Informação.

No total, 17 equipes participaram do hackathon e ao final, a equipe CovidManager, formada por alunos do curso de Sistemas de Informação do UNIVEM, Natália da Silva, Luiz Paulo Vieira, Daniel Moya da Silva e Luiz Henrique Murakami , venceu a competição, atendendo aos requisitos da Secretaria Municipal da Saúde com um trabalho bastante consistente, em estágio já preparado para adaptação às necessidades de monitoramento da Rede Municipal de Assistência à Saúde de Marília.

not 09 10 2020 2
O Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto durante entrega do Certificado de Honra ao Mérito aos alunos da equipe vencedora do Hackathon pela Vida

Prêmio - A equipe vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 12.400,00, patrocinado pelas entidades apoiadoras do programa, para implantação do sistema na Rede Municipal de Assistência à Saúde de Marília.

Fonte: UNIVEM