FEALQ une forças com Esalq/USP, Cena/USP e Embrapa para enfrentamento da Covid-19

not 30 08 2021 5

A união de forças em prol do bem comum nos ajudará a superar, mais rapidamente, as situações de crise e incertezas impostas atualmente com o novo coronavírus. É por isso que a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), em parceria com laboratórios de unidades da USP no interior de São Paulo e com a Embrapa, inicia a campanha “Fealq pela Vida”, para captação de recursos que serão destinados à realização de testes para diagnóstico de Covid-19.

O objetivo é viabilizar exames para pessoas que trabalham na linha de produção de alimentos e logística, contribuindo para manter as atividades que garantem abastecimento a toda população, além de ajudar a desafogar a demanda por exames da rede pública.

São duas formas de contribuição:

1) contratação do “Teste Solidário”, em que a organização interessada adquire uma quantidade de diagnósticos para seus colaboradores e doa um percentual a mais para testes de pacientes encaminhados pelos serviços públicos de saúde;
2) a simples doação de recursos, que pode ser feita por depósito bancário. Veja abaixo como contribuir.

Os recursos arrecadados são integralmente destinados à realização de diagnósticos de Covid-19 em laboratório coordenado por pesquisadores da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), em Piracicaba (SP), e da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP) já realiza exames a preço de custo para prefeituras da região de Pirassununga (SP). O laboratório de Piracicaba obteve todos os credenciamentos necessários para realização dos exames. A unidade de São Carlos está em fase final de aprovação.

Clique e veja como contribuir: https://fealq.org.br/pelavida/