FUNDAÇÃO ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO - Em audiência pública, professor da FCMSCSP defende vacinação contra covid em crianças

not 10 01 2022 4

Dr. Marco Aurélio Sáfadi representou a SBP em debate promovido pelo Ministério da Saúde

O Dr. Marco Aurélio Sáfadi, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCSCSP), participou na terça-feira (4/jan), em Brasília, de audiência pública que discutiu a vacinação contra Covid de crianças de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde convidou 20 entidades e profissionais ligados ao tema para participar da discussão, mesmo após a Anvisa ter autorizado a imunização desse público. Na oportunidade, Sáfadi representou a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

A participação de Sáfadi na audiência pública também foi destacada pelo Jornal Nacional. “Os estudos que ampararam a autorização de uso dessa vacina. A vacina propiciou uma resposta imune que foi não inferior àquela verificada em adultos: prevenir hospitalizações e prevenir mortes. Claro que elas reduzem também transmissão, claro que elas reduzem o risco de infecção, mas evidentemente em patamares diferentes. Há dados de eficácia dessa vacina, mostrando que, entre os que foram vacinados, o risco de contrair Covid-19 em qualquer uma de suas apresentações, um dos desfechos mais desafiadores de prevenção foi de 90%”, disse ele, segundo o G1.

Assista a participação de Marco Aurélio Sáfadi na audiência:


Fonte: FUNDAÇÃO ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO