Notícias das Associadas

Núcleo do PEIEX tem grande repercussão no Vale do Paraíba


not 28 03 2017 5

A inauguração do núcleo operacional do Programa de Qualificação para Exportação, PEIEX, dia 22 de março, em São José dos Campos, teve grande repercussão no Vale do Paraíba. Em entrevista à TV Vanguarda, filiada a Globo, o professor Mario Salerno, da Fundação Vanzolini, coordenadora do programa, disse que todas as empresas da região, que desejam exportar, podem procurar gratuitamente o núcleo para diagnostico e orientação.

O PEIEX oferece às empresas um diagnóstico gratuito com o objetivo de apresentar soluções para melhorar o produto e a produtividade necessária para competir no mercado externo. As empresas interessadas precisam solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional em São José dos Campos. Será aberta uma ficha de inscrição e o empresário passa a receber toda a orientação sobre como a empresa poderá se beneficiar com a participação no projeto.

O empresário deve participar das visitas dos técnicos extensionistas do PEIEX nas verificações de procedimentos e controles existentes em todas as áreas da empresa. Precisa frequentar também dos encontros de capacitação para melhoria de gestão de processos e produtos. Esse trabalho de extensão é gratuito.

A Fundação Vanzolini é a entidade executora do PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora – em São Paulo, atuando no diagnóstico e na capacitação de empresas para aumentar sua competitividade exportadora, ofertar produtos de qualidade e utilizar as mais modernas ferramentas de gestão empresarial.

Confiramatéria da TV Vanguarda.

Fonte: Fundação Vanzolini