Notícias das Associadas

Programa Nossas Crianças seleciona primeiras organizações que serão conveniadas em sua 19° edição

not 30 05 2017 6


Foram selecionadas as primeiras nove organizações contempladas com o convênio do Programa Nossas Crianças (PNC), que chega a sua 19ª edição neste ano. A análise de projetos continua. Sendo assim, novas organizações já inscritas ainda podem ser conveniadas até o mês de julho.

As organizações sociais participantes receberão apoio financeiro e técnico em questões relacionadas à gestão e desenvolvimento de projetos que promovam a ampliação de vagas na educação e qualificação do atendimento em saúde e proteção para crianças na primeira infância (0 a 6 anos).

“A ajuda da Fundação Abrinq prova que ainda acontecem coisas boas e existem pessoas boas. Recentemente, realizamos uma reforma em nossa creche por causa de uma doação em especial. Envolvemos os pais e crianças no plantio de flores. Vocês não têm ideia do que foi ver a cara de cem crianças felizes”, afirma Glaucia Ferreira, coordenadora de projetos da Creche União Paupina (Fortaleza – CE), que já fazia parte da Rede Nossas Crianças e foi conveniada novamente nesta edição.

Para celebrar essa nova etapa, foi realizado na sede da Fundação Abrinq um evento de boas-vindas em que foram apresentadas orientações sobre o convênio. Denise Cesario, Gerente Executiva da área de Programas e Projetos da Fundação, destacou a importância histórica do Programa na defesa e garantia de direitos das crianças: “O Programa nasceu com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento de organizações da sociedade civil a crianças e adolescentes”.

As organizações, de várias regiões do Brasil, falaram do seu contexto local e da importância do apoio da Fundação Abrinq para transformar a realidade das crianças que serão beneficiadas pelos projetos. “Nós agradecemos à Fundação Abrinq por ter reconhecido a ação que desenvolvemos em nossa comunidade” comemora Willian Macena, coordenador pedagógico do CECI (Centro de Educação e Cultura Indígena) Jaraguá mantido pelo Instituto Rogacionista Santo Anibal, que atende a aldeia Tekoa Pyau, em São Paulo, SP.

“Desejamos muito sucesso para as instituições desta edição no alcance de seus resultados”, ressaltou Denise Cesario diante desse novo ciclo (2017-2019).

Confira abaixo a lista de organizações selecionadas:

Associação Lar do Pequeno Assis - Campo Grande - MS
Associação Padre Enzo - Tamandaré - PE
Associação de Moradores do Bairro de Paupina - Fortaleza - CE
Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo - Camaçari - BA
Grupo Criança em Busca de uma Nova Vida – Vespasiano - MG
Lar Batista de Crianças - São Paulo - SP
Associação Maria Flos Carmeli - São Paulo - SP
Associação Beneficente de Apoio ao Necessitado - Guarulhos - SP
Instituto Rogacionista - São Paulo – SP
Acompanhe em nosso site e redes sociais a divulgação das demais organizações selecionadas.

Fonte: Fundação Abrinq