Notícias das Associadas

Campanha do A.C.Camargo Cancer Center convoca a sociedade para a luta contra o câncer

not 05 06 2017 03Em campanha institucional, A.C.Camargo defende que o engajamento da sociedade é capaz de combater a doença, que deverá atingir 600 mil brasileiros e 14 milhões de pessoas no mundo em 2017

A luta contra o câncer é uma causa da humanidade e seu progresso é fruto do esforço de pessoas e instituições do mundo inteiro que, comprometidas com esse movimento, dedicam toda uma vida a criar melhores condições de enfrentar este desafio. Essa é a mensagem principal da campanha institucional do A.C.Camargo Cancer Center lançada agora em maio.

O câncer é uma das doenças mais incidentes no mundo com cerca de 14 milhões de novos casos e mais de 8 milhões de mortes anuais. Estima-se que 32,6 milhões de pessoas vivem hoje após terem recebido o diagnóstico. Os dados são do Globocan 2012, levantamento feito pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC), que é o braço da Organização Mundial de Saúde nas questões relacionadas à pesquisa do câncer. No Brasil são estimados para 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), 600 mil novos casos de câncer.

Partindo deste contexto e por entender que mesmo nos dias de hoje a doença ainda está cercada de preconceito e falta de informação, o A.C.Camargo Cancer Center idealizou sua campanha institucional com o objetivo de desmistificar o câncer e conscientizar a sociedade sobre a importância de buscar informação e falar abertamente sobre o tema. Reforçar que essa é uma causa conjunta e que cada um pode contribuir para mudar esse cenário. A campanha ainda destaca o modelo Cancer Center - uma evolução do combate ao câncer - que aporta como benefícios a especialização na doença e a integração do diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa.

"O A.C.Camargo é um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. Aqui o paciente está no centro do cuidado em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação. As terapias são baseadas em evidências científicas. O nosso Centro de Pesquisa gera conhecimento e inovação e os oncologistas e pesquisadores formados aqui atuam em benefício de toda a sociedade no combate à doença. A nossa campanha chega para criar um movimento sobre uma causa que é de todos. A atitude de cada indivíduo, grupo ou instituição pode contribuir para combater a doença", afirma José Marcelo Amatuzzi de Oliveira, Superintendente Executivo de Negócios da Instituição.

A campanha traz spots e programetes para as emissoras de rádio CBN e BandNews, além de anúncios nas revistas Veja, Época e Exame e nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e Valor Econômico. A atuação no digital é centrada no Google, Facebook e portal UOL, além das mídias sociais.

No hotsite da campanha (www.accamargo.org.br/campanha ), o público pode conhecer formas de participar do movimento. As iniciativas vão desde manter hábitos saudáveis até compartilhar informações referenciadas sobre o câncer nas redes sociais

Fonte: A.C. Camargo