Notícias das Associadas

Fundação Abrinq lança relatório para monitorar ODS

not 31 07 2017 1O Lançamento da publicação A Criança e o Adolescente nos ODS – Marco zero dos principais indicadores nacionais - ODS 1, 2, 3 e 5 foi transmitido ao vivo nesta manhã pelo canal da Fundação Abrinq no Youtube.

O estudo produzido pela Fundação compõe uma série de 4 relatórios que serão publicados no decorrer do 2º semestre e analisa os principais indicadores nacionais associados a crianças e adolescentes para o monitoramento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Essa primeira publicação visa complementar o relatório voluntário da implementação dos ODS apresentado pelo governo brasileiro à ONU no mês de julho, que trata das ações que vêm sendo adotadas no Brasil nesses dois primeiros anos em relação aos ODS 1, 2, 3, 5, 9, 14 e 17.

Durante o lançamento, a apresentação realizada pela administradora executiva da Fundação Abrinq, Heloisa Oliveira, trouxe números expressivos justificando a gravidade de assuntos relacionados aos objetivos que têm até 2030 para serem cumpridos.

Confira o relatório completo aqui.

Fonte: Fundação Abrinq