Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini contribui com Fórum de Orçamentação da Petrobras

not 31 08 2017 1
Prof. Leandro Patah, da Fundação Vanzolini, contribuiu com os debates.

Entre os dias 8 e 9 de agosto, o Fórum de Orçamentação, da Petrobras, tratou de temas como o padrão orçamentário vigente e boas práticas na companhia, orçamento sob a ótica da Lei 13.303/16, Jurisprudência do TCU sobre Formação de Preço e BDI dentre outros assuntos.

O evento, que foi assistido por mais de mil funcionários (online e presencialmente), contou com palestrantes da própria estatal e convidados externos, além de um grupo de especialistas da Fundação Vanzolini que discutiu problemas, soluções e estudos de casos sobre o tema.

Segundo o professor Roberto Marx, que compôs o grupo de consultores da Fundação Vanzolini, a participação da Instituição no Fórum de Orçamentação reveste-se de grande relevância uma vez que a Vanzolini foi a única instituição externa convidada para participar deste evento. Isto mostra como a Fundação Vanzolini é respeitada no campo específico da gestão orçamentária de grandes obras de infraestrutura. “A partir desta participação, esperamos poder estreitar a parceria com a Petrobras neste e em outros campos da gestão de operações.”

Fonte: Fundação Vanzolini