Notícias das Associadas

Fundação Abrinq apoia hábitos alimentares mais saudáveis de crianças e adolescentes no Centro Assistencial Cruz de Malta

not 04 10 2017 4

Como é possível mudar hábitos alimentares de crianças e adolescentes para melhor? O Centro Assistencial Cruz de Malta, que já realizava práticas de apoio nutricional desde sua fundação, sabia que esta não era uma pergunta de resposta única. Por isso, investiu fortemente em atividades em benefício da melhoria da alimentação de crianças e jovens.

Com o acompanhamento e diagnósticos de nutricionista e outros profissionais da área da saúde — inclusive de uma psicóloga —, pedagogos conduzindo oficinas de culinária, horta, jogos, esportes, atividades e muita informação sobre o tema para crianças, jovens e suas famílias, muita coisa mudou desde então.

A disseminação de hábitos alimentares mais saudáveis, assim como o tratamento e reversão de casos de subnutrição e sobrepeso tiveram um bom resultado, e toda a alimentação, seja a diária oferecida nas creches atendidas pela organização ou aquela que anima as datas comemorativas no local, é toda orientada para trazer mais saúde para quem precisa.

O projeto foi desenvolvido com apoio da Fundação Abrinq no âmbito do Programa Nossas Crianças (PNC), se mantém ativo até hoje e merece destaque pela sua capacidade de ajudar crianças, adolescentes e adultos a viverem melhor.

Em setembro acontece o Encontro Anual da Rede Nossas Crianças (RNC), do qual participam mais de 200 organizações já conveniadas ao Programa Nossas Crianças (PNC) em alguma de suas edições. Para marcar esta data, destacamos as boas práticas de algumas organizações que merecem ser lembradas.

Fonte: FUNDAÇÃO ABRINQ