Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini firma parceria para realizar cursos na região de Mogi e Alto Tietê



not 13 10 2017 1

Em outubro de 2017, a Fundação Vanzolini e o Colégio Brasilis dão um novo passo em suas trajetórias de sucesso.

Cursos Colégio BrasilisAs instituições vão disponibilizar ao público um polo de formação técnica e executiva para atender à demanda existente em Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê. Cursos de alta qualidade vão proporcionar aos cidadãos e às empresas capacitação profissional com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. Eles serão oferecidos para profissionais graduados em nível superior, que busquem atualização em ferramentas e técnicas de gestão de operações.

Serão oferecidos vários cursos de capacitação, entre outubro de 2017 e maio de 2018. Os treinamentos possuem duração entre 40 e 180 horas e são focados nas necessidades das empresas da região, ideais para os profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos, reforçar o currículo e dar um novo rumo às suas carreiras. Toda a grade é apoiada por professores, mestres e doutores ligados ou formados pela Universidade São Paulo (USP) e conta com a participação de consultores e especialistas de mercado da Fundação Vanzolini.

Além de procurar preencher uma deficiência de formação em gestão de operações e serviços na região, a parceria tem como princípio colaborar com o desenvolvimento regional. Os cursos vão ao encontro das necessidades atuais das empresas, para produzirem mais e melhor com custos reduzidos. As temáticas poderão ser aplicadas em indústrias, construtoras, granjas e fazendas, serviços como hotéis, restaurantes (industriais ou não) lojas, supermercados, etc.

Entrevista Parceria Brasilis

not 13 10 2017 2

O diretor administrativo do Colégio Brasilis, Silvino Melo, o diretor do Instituto Brasilis, Luiz Ciocchi Melo e o consultor da Fundação Vanzolini, Martin Mikl Júnior falam do lançamento da parceria na Rádio Metropolitana AM.

Com a criação do polo digital, a cidade passa a absorver novas empresas que demandam novas competências gerenciais. Também, com o desenvolvimento natural da região, se faz necessário oferecer cursos de excelência em locais que não requeiram o deslocamento aos grandes centros, poupando tempo e recursos financeiros dos alunos. Para as empresas, haverá ainda uma maior comodidade dado que poderão prover novas competências aos seus funcionários com custos menores, considerando a localidade onde os cursos serão ministrados. Assim, não será necessário que o profissional se desloque para São Paulo durante o horário de trabalho, devido ao trânsito e distância.

Os cursos são indicados para profissionais que já tenham concluído uma faculdade e queiram se candidatar a cargos de supervisão e gerenciamento. Para a empresa há a vantagem de ter um profissional melhor qualificado. Para o profissional, a vantagem é que por meio da capacitação ele poderá melhorar sua remuneração conseguindo promoção para cargos de supervisão e gerência.

Iniciaremos a parceria com o curso de capacitação “GREEN BELT LEAN SEIS SIGMA”, com carga horária de 72 horas, com o objetivo de formar especialistas que conduzirão projetos de melhoria em processos empresariais. A partir de Janeiro de 2018, outros cursos estarão disponíveis, além de cursos rápidos, com duração de até 40 horas, que são os que as empresas mais necessitam. Também é possível, desde já, oferecer outros treinamentos conforme as demandas das empresas, inclusive no formato “in company”.

Todas as informações estão no site do Colégio Brasilis:
www.colegiobrasilis.com.br/cursos

Por telefone as informações podem ser obtidas no (11) 4723-8787 ou (11) 4723-8789

Fonte: Fundação Vanzolini