Notícias das Associadas

Reconhecimento: Estamos entre as empresas mais inovadoras do setor de serviços médicos pelo Anuário Valor Inovação

Recentemente, tivemos uma notícia que nos encheu de orgulho. Fomos reconhecidos pelo anuário "Valor Inovação Brasil" como a 4ª empresa do setor de serviços médicos que mais se destacou em 2016. A publicação também listou as 150 empresas mais inovadoras do país, considerando todos os setores. Nesse ranking ocupamos a 84ª posição.

not 18 10 2017 4Prêmio Valor Inovação Brasil
O anuário "Valor Inovação" está em sua terceira edição.

Uma das frentes que contribuiu para alcançarmos esse reconhecimento é o nosso pilar de Pesquisa. Atuamos na fronteira do conhecimento, antecipando tendências que geram novas alternativas de tratamento para o câncer e beneficiam nossos pacientes. Os destaques mencionados pela publicação foram nossa relevância como produtor de ciência com a publicação de 185 artigos científicos, a implementação do Tumor Board, o desenvolvimento da Biópsia Líquida e a nossa primeira patente, o T1-Sure.

"Estamos bastante satisfeitos com esse reconhecimento. É importante participar desse tipo de avaliação para entender como estamos comparados ao mercado. A inovação é um de nossos valores e já percebemos o reflexo disso em nosso dia a dia. Queremos ampliar as iniciativas de inovação por meio de um programa de ideias e engajar a todos para contribuir com sugestões de melhoria em qualquer atividade", comenta José Marcelo de Oliveira, Superintendente Executivo de Negócios.

Para Dra. Vilma Martins, Superintendente de Pesquisa, o grande objetivo da nossa área de Pesquisa é transformar a inovação em aplicações prática, na entrega de valor para o paciente e a sociedade. "É para isso que direcionamos todos os nossos esforços e esse reconhecimento vem para mostrar que estamos no caminho certo", conclui.

Saiba mais sobre a metodologia

O anuário "Valor Inovação" está em sua terceira edição e é desenvolvido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC - empresa que presta serviços em auditoria, consultoria tributária e de negócios. Nesse ano foram 195 empresas inscritas de 18 setores. O resultado é obtido por meio da avaliação de questionário respondido pela empresa, entrevista e avaliação do mercado sobre a conduta das empresas considerando o aspecto inovação. A metodologia usa como base quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação de mercado.

Fonte: A.C. Camargo