Notícias das Associadas

Novo programa de educação da Fundação Abrinq tem foco no desempenho dos alunos do ensino público em português e matemática


not 01 11 2017 3

Os estudantes do Ensino Fundamental II da Rede Pública de quatro capitais brasileiras terão a oportunidade de melhorar o desempenho na aprendizagem de Português e Matemática. A iniciativa da Fundação Abrinq é patrocinada pelas marcas de pest control — Raid®, Baygon® e OFF!®. Com o lema da campanha “Ajude a Proteger os Sonhos Dessas Crianças”, o programa visa melhorar o desempenho dos alunos do Ensino Fundamental II em leitura, escrita e matemática. A partir deste mês, essas marcas realizam uma campanha, online e nos pontos de venda, a fim de divulgar a parceria.

Ao todo, serão 20 escolas municipais contempladas com formação para professores e coordenadores pedagógicos por meio de 8 módulos temáticos — sendo 4 presenciais e 4 à distância. Ao longo do período, as escolas das 4 cidades escolhidas receberão acervos literários e jogos para auxiliar no desenvolvimento de novas práticas pedagógicas. Para as escolas não participantes, serão disponibilizados os conteúdos digitalizados que poderão ser acessados por todos os profissionais da rede pública de ensino.

“O programa contribuirá para melhorar o Índice de Desempenho da Educação Básica (IDEB), no qual o país tem avançado lentamente nesta etapa do Ensino Fundamental”, comenta Denise Cesario, Gerente Executiva da Fundação Abrinq. O IDEB foi criado em 2007 para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas de melhoria do ensino. Apurado a cada 2 anos, sintetiza dois conceitos: a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática. “Precisamos investir em educação e essa doação de um milhão de reais será o primeiro passo para mudarmos essa realidade”, completa Denise.

Fonte: Fundação Abrinq