Notícias das Associadas

A sua empresa pode patrocinar projetos sociais com parte dos impostos

not 18 12 2017 2

Por meio das Leis de Incentivo fiscal, as empresas podem destinar parte do imposto de renda (IR) devido, que pagam normalmente ao governo, para programas e projetos que incentivam a cultura, o desenvolvimento social ou o esporte.

Conheça alguns projetos da Fundação Abrinq que ainda podem ser patrocinados por meio das leis de incentivo.

Programa Adotei um Sorriso — Condeca: até 1% do IR devido

Tem como objetivo oferecer de forma conjunta ações de promoção, prevenção e tratamento de saúde bucal para crianças e adolescentes, contribuindo para a efetivação do direito à saúde.

Projeto Conselhos em Movimento — Condeca: até 1% do IR devido

Propõe o desenvolvimento de uma plataforma digital para a elaboração de um diagnóstico técnico-operacional dos Conselhos de Direitos. A partir do cenário identificado, disponibilizará conteúdos formativos.

Projeto Integrarede — Condeca: até 1% do IR devido

Tem como objetivo criar um sistema integrado de notificações e monitoramento de denúncias de violências contra crianças e adolescentes nos municípios de Guaratinguetá e Sorocaba.

Projeto Hábitos Saudáveis em Cena II — Rouanet: até 4% do IR devido
Realizará 40 apresentações teatrais sobre a temática em escolas públicas, buscando difundir atividades artístico-culturais como meio multidisciplinar.

Projeto Mudando a História — Rouanet: até 4% do IR devido

Visa doar acervos literários para crianças de até 6 anos e adolescentes de 15 a 18 anos. Formar, qualificar e sensibilizar os adolescentes e profissionais da educação a utilizarem o material.

Escolha um dos projetos para a sua empresa patrocinar ainda este ano. 100% do valor investido é abatido no imposto de renda devido e você ajuda a garantir o direito de milhares de crianças e adolescentes no Brasil, podendo também reforçar a imagem da sua empresa.

Para mais informações, entre em contato pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone: (11) 3848 4903.

Fonte: Fundação Abrinq