Notícias das Associadas

Salvador Arena abre vagas de cursos de finanças para ONG

not 29 01 2018 4A Fundação Salvador Arena deu início ao processo seletivo 2018 para o programa de formação em sustentabilidade financeira, capacitação gratuita voltada a profissionais do terceiro setor que atuam em ONGs das áreas de assistência social, Educação e Saúde no Grande ABC, Grande São Paulo e Baixada Santista.

As ONGs interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site www.fundacaosalvadorarena.org.br até o dia 23 e indicar três participantes, sendo um deles representante da diretoria e/ou conselho e outros dois representantes do setor de captação de recursos. A inscrição também é gratuita.

O curso é presencial, com algumas atividades a distância, e será oferecido entre os dias 2 de abril a 10 de novembro. As atividades presenciais, que incluem seminários e consultorias personalizadas, serão realizadas em Santo André e São Bernardo. O curso também inclui visitas técnicas da Fundação Salvador Arena às ONGs participantes.

O programa é dividido em três módulos e aborda temas como planejamento, design thinking, avaliação de projetos, captação de recursos, investimento social privado, leis de incentivo, inovação, pesquisa de mercado e comunicação, entre outros, somando 94 horas.

A Fundação Salvador Arena se destaca pelo modelo de gestão inovador e transparente, além de ser a primeira instituição sem fins lucrativos do Brasil a conquistar a Certificação ISO 9001, referência em sistemas de gestão da qualidade no mercado. Os cursos de formação para profissionais do terceiro setor são oferecidos desde 2003 e, segundo a instituição, nestes 15 anos, foram formados mais de 690 técnicos e dirigentes de ONGs.

Fonte: Diário do Grande ABC