Notícias das Associadas

Liga Acadêmica Gecclan lança cartilhas visando orientação da população

not 01 03 2018 10A Liga Acadêmica Gecclan (Ginecologia Endocrinológica Clínica Climatério e Anticoncepção) publicou no mês de janeiro duas cartilhas informativas para a orientação e conscientização da população. Sob a orientação do Prof. José Mendes Aldrighi, as alunas Milena Martello Gonçalves, Luisa Fernandes Bassoi, Camila Serrano, Amanda Ivanchuk e Amanda Castilho produziram o Book Liga GECCLAN 2017 – Volume 1  e o Book Liga GECCLAN 2017 – Volume 2. Os livros abordam métodos, procedimentos e assuntos relacionados à anticoncepção, ginecologia, obstetrícia, entre outros.

Além da população, os livros também têm como objetivo ajudar os novos alunos de medicina a entenderem melhor as patologias referentes às áreas apresentadas. Complementando os estudos sobre Ginecologia e Obstetrícia, o objetivo da liga é estimular e capacitar alunos interessados na iniciação científica, capacitando esses discentes no desenvolvimento de uma mentalidade investigativa, crítica e criteriosa.

A Liga Acadêmica Gecclan foi fundada em 2002 pelo Dr. Aldrighi, professor Titular do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia (Dogi) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Fonte: Fundação Santa Casa