Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini prestigia cerimônia de posse da nova Diretoria da POLI-USP

not 28 03 2018 5

Prof. João Amato Neto, Professora Liedi Légi Bariani Bernucci e o Prof. Marcelo Pessôa. (foto: Cecília Bastos/USP Imagens)

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) tem uma nova diretoria. Pela primeira vez, em seus 125 anos de história, a gestão será realizada por uma mulher, Liedi Légi Bariani Bernucci, professora do Departamento de Engenharia de Transportes (PTR). A Poli terá o professor do Departamento de Engenharia Química (PQI), Reinaldo Giudici, como vice-diretor.

E na noite de ontem (21), aconteceu, no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP (CDI-USP), a Cerimônia de Posse dos Professores que serão responsáveis pela Gestão 2018-2022 da Poli-USP.

Diversas autoridades da comunidade acadêmica participaram do evento, como o reitor da USP, Prof. Vahan Agopyan. Alguns membros do corpo diretivo da Fundação Vanzolini também marcaram presença e prestigiaram a celebração, entre eles o Prof. João Amato Neto (Presidente da Diretoria Executiva), Prof. Roberto Marx (Diretor de Operações) e os conselheiros Prof. Marcelo Pessôa e Prof. Mauro Zilbovicius.

Criada e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP, a Fundação Vanzolini mantém um convênio com a universidade para a realização de cursos nas modalidades de Difusão, Especialização (Pós-Graduação) e MBA, todos com certificados emitidos pela USP. Estes cursos possibilitam aos alunos a experiência de estudar em uma das principais instituições do país e criam um vínculo que permanece ao longo de sua trajetória profissional.

A Fundação Vanzolini parabeniza os novos dirigentes da Poli-USP e deseja sucesso nesta caminhada. Aproveitamos para agradecer ao Prof. José Roberto Castilho Piqueira pelo ótimo relacionamento que manteve com a instituição ao longo destes quatro anos de sua gestão.

Fonte: Fundação Vanzolini