Notícias das Associadas

Fundação Abrinq abre inscrições para o Prêmio Criança 2018

not 10 04 2018 122ª edição da premiação reconhecerá iniciativas nas categorias Empresa e Organização Social

A Fundação Abrinq acaba de abrir inscrições para mais um Prêmio Criança, iniciativa que reconhece ações inovadoras voltadas à Primeira Infância. Nessa 22ª edição da premiação, que ocorre a cada dois anos, serão consideradas duas categorias: Empresa e Organização Social que desenvolvem ações para assegurar os direitos fundamentais: direto à educação, direito à saúde, direito à proteção.

Poderão se inscrever organizações sociais sem fins lucrativos e de interesse público e empresas privadas ou de economia mista, bem como Institutos e Fundações empresariais. Não serão aceitos projetos do poder público.

Criado em 1989, o programa já premiou diversas ações que melhoraram a vida de crianças desde a gestação até os seis anos de idade. Os vencedores serão anunciados em outubro em evento público e receberão uma estatueta de reconhecimento. Os interessados poderão se inscrever pelo site da Fundação Abrinq, de 09 a 30 de abril.

“O Prêmio Criança valoriza ações voltadas à primeira infância, reconhecendo-as publicamente e disseminando essas boas práticas”, comenta Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.

Além de contemplar empresas e organizações sociais, o Prêmio também identifica e reconhece profissionais que se destacam em ações voltadas para a Primeira Infância.

Inscrições

Data: de 09 a 30 de abril

Site: http://www.fadc.org.br/programas-institucionais/protecao-premio-crianca

Sobre a Fundação Abrinq - Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.