Notícias das Associadas

Perspectiva na luta antimanicomial: os desafios na contemporaneidade

not 04 05 2018 2A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em parceria com o DEPSM-ABEn-SP e o Caps Itapeva, realiza no dia 5 de maio de 2018, sábado, das 8h às 12h, o evento “Perspectiva na Luta Antimanicomial: os desafios na contemporaneidade”, voltado para estudantes, docentes, profissionais da área da saúde e demais interessados no tema.

O encontro é organizado pela Disciplina de Enfermagem Psiquiátrica na Saúde do Adulto e Idoso do curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP, Departamento Científico de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental (DEPSM/ ABEnSP) e Centro de Atenção Psicossocial Prof. Luiz da Rocha Cerqueira. A coordenação é realizada pela Prof.ª Juliana Elena Ruiz, docente da FCMSCSP, Prof. Kenny Paolo Ramponi e Prof.ª Jaqueline Santoro, membros do Departamento Científico de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental do DEPSM-ABEn-SP.

Temas abordados:

A história da Psiquiatria no Brasil

A reforma psiquiátrica brasileira e a constituição do Sistema Único de Saúde (SUS)
Atores sociais nas quatro conferências de Saúde Mental

As vagas são limitadas e as incrições gratuitas. Conheça neste link a programação completa e inscreva-se até 4/5, sexta-feira, no evento "Perspectiva na Luta Antimanicomial: os desafios na contemporaneidade"

Perspectiva na Luta Antimanicomial: os desafios na contemporaneidade
Data: 5 de maio de 2018, sábado
Horário: das 8h às 12h00
Local: Auditório do Caps - Prof. Luiz da Rocha Cerqueira (Caps Itapeva)
Rua Carlos Comenale, 32 - Bela Vista
São Paulo (SP)

Fonte: FCMSCSP