Notícias das Associadas

Alimentação Natural apresenta atividades saudáveis em feira no Anhembi

not 14 06 2018 3

Entre os dias 6 e 9 de junho, a equipe de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), participou, pelo terceiro ano consecutivo, da 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA, no Pavilhão de Exposição Anhembi, em São Paulo (SP).

O grupo, formado por nutricionistas, culinaristas, educador físico e voluntários, apresentou palestra e aula de alimentação orgânica com demonstração de receitas. Durante os quatro dias de feira, houve venda dos livros produzidos pela equipe.

No dia 8, o educador físico João Baptista Gil Junior proferiu a palestra “Gestão da Felicidade: alimentação orgânica, atividade física e espiritualidade”. Segundo ele, estudos sobre a composição da felicidade apontam que 50% é genética, 40% é a maneira de ver a vida e 10% são as coisas que temos. “Somos seres multidimensionais ligados por mente, corpo físico, emoções e espiritualidade; por isso, a maneira de se alimentar, as atividades que praticamos, o bem-estar e o equilíbrio influenciam a felicidade”, diz.

Para auxiliar as pessoas, o grupo de Alimentação Natural oferece o curso de Gestão da Felicidade, que integra assuntos como: sensibilização, planejamento, corpo físico, mente, emoções e espiritualidade. O curso foi mencionado durante a palestra.

Em 9 de junho, a nutricionista Thaís Yumi Kogachi Carlucci abordou o tema “Foco na sazonalidade: fruta no prato” e apresentou as receitas: bolo de tangerina com cachaça e sobremesa cremosa de painço com geleia de caqui

Nos quatro dias, a equipe ofereceu, no estande, degustação de doce de batata-doce orgânico e sorteio de livros ao final das palestras.

Sobre a feira

Maior evento de negócios da América Latina, a feira reuniu mais de 500 marcas nacionais e internacionais, e cerca de 1,5 mil lançamentos que apresentaram produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios); naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos, integrais, vegetarianos, veganos, linha diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, fitoterápicos e práticas integrativas); e nutrição esportiva (suplementos alimentares, estéticas e equipamentos).

Entre os expositores, havia representantes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Paquistão e Peru.

A feira gratuita recebeu o público geral e visitantes como: proprietários de lojas especializadas, restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias, perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, do Brasil e do exterior, e profissionais de saúde: nutricionistas, nutrólogos e terapeutas.

Fonte: FMO