Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini apoia evento internacional sobre inovação em pequenas e médias empresas

not 24 07 2018 3

No dia 30 de agosto de 2018, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) sedia o IV Seminário Internacional de Inovação na Pequena e Média Empresa, evento organizado pelo grupo de pesquisa “Economia da Produção e Engenharia Financeira” (EPEF) em conjunto com núcleo de pesquisa “Redes de Cooperação e Gestão do Conhecimento” (REDECOOP), ambos do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP.

O evento tem como objetivo gerar, por meio de palestras e mesas, um fórum de exposições e debates em torno da gestão da inovação nas pequenas e médias empresas, do papel das startups no processo de inovação disruptiva, das redes de cooperação, clusters e arranjos locais de produção e inovação, das políticas públicas e dos programas de cooperação internacional para as PME’s. O seminário conta com a participação de autoridades e pesquisadores considerados profundos conhecedores da situação da pequena e média empresa no Brasil, além de convidados internacionais, como os professores doutores Roberto Mangabeira Unger (Universidade de Harvard), Fiorenza Belussi (Universidade de Padova – Itália) e Rúben Ascúa (Rede Pymes Mercosul/Universidad Nacional de Rafaela) que, ao exporem experiências bem sucedidas, contribuirão para o entendimento acerca dos desafios e das oportunidades do cenário atual.

O Seminário conta com o apoio da Fundação Vanzolini, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE). As inscrições podem ser realizadas pelo link: clique aqui.

Mais informações, no site de Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP: pro.poli.usp.br

Informações Gerais:

IV Seminário Internacional de Inovação na Pequena e Média Empresa

Data: 30 de agosto de 2018

Horário: das 9h às 17h

Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, Prédio da Administração da Poli/USP

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária

Dúvidas: Alvaro Marques ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ; 5525-5855)

Inscrições: clique aqui  

Mais informações: pro.poli.usp.br  

Fonte: Fundação Vanzolini