Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini lança Programa de Desenvolvimento de Competências em Economia Circular

not 14 08 2018 2

A absoluta maioria das corporações mundiais está, neste momento, pensando e agindo em direção aos Modelos de Negócios da Economia Circular onde, fundamentalmente, por Design devemos procurar estender pelo maior tempo possível o valor de tudo aquilo que manufaturamos e, quando isto não for mais possível, facilitar a Restauração e a Regeneração dos elementos utilizados. Esta nova forma de se pensar a lógica da proposição e captura de valor alinha-se de forma singular com as necessidades globais de sustentabilidade ambiental e financeira e, sobretudo, com as grandes tecnologias direcionadoras de mudança da Indústria 4.0 e seus mercados nas próximas décadas: IoT, BlockChain, IA e Impressão 3D. A importância de todos os elementos desse contexto justifica efetivamente a demanda crescente por profissionais capazes de conduzir essas organizações da lógica linear atual, para o potencial de oportunidades da Economia Circular, em todas as áreas da Indústria.

No Programa de Desenvolvimento de Competências em Economia Circular da Fundação Vanzolini, o profissional tem a oportunidade de aprender como as estratégias organizacionais precisam ser revistas para desenvolver trilhas de sucesso capazes de ultrapassar os desafios atuais e atingir as novas oportunidades desse cenário promissor em um ambiente moderno de ensino e aprendizagem. Desdobrado em quatro temas estruturantes, o curso conduz o participante a esta forma inovadora de estratégia empresarial, os pilares e seus modelos de negócios, as ferramentas de design específicas para a sua construção e, finalmente, como aplicar esses elementos em seu contexto específico de trabalho, por meio da análise reversa de cadeias de valor.

Concebido sobre os fundamentos da Aprendizagem Moderna, o Programa de Desenvolvimento de Competências em Economia Circular da Fundação Vanzolini atende as necessidades de desenvolvimento orientado de competências de profissionais maduros que tem responsabilidade de liderança em seu ambiente de trabalho. Segundo o professor Nelson Marinelli Filho, Coordenador Acadêmico do curso, “O corpo de conhecimento representado pelo tema Economia Circular ganha a cada dia relevância na busca de soluções para o conjunto de desafios atuais, em lugar de temas já muito discutidos. Circularidade é mais com menos”.

As inscrições vão até 30/8 e as aulas acontecem na unidade Paulista da Fundação Vanzolini. Para saber mais visite a página do Programa de Desenvolvimento de Competências em Economia Circular da Fundação Vanzolini.

Fonte: Fundação Vanzolini