Notícias das Associadas

Com o apoio da Fundação Abrinq, Vila Velha (ES) reforça seu compromisso com a infância

not 20 08 2018 2

Para integrar o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, os gestores municipais se comprometem a seguir uma agenda de trabalho, durante os quatro anos de mandato, que prioriza as crianças e os adolescentes nas ações da cidade.

Em contrapartida, a Fundação Abrinq oferece apoio técnico para que os municípios possam desenvolver as ações previstas na agenda. Por meio de capacitações, leva para as cidades metodologias para que possam ser formuladas e implementadas políticas públicas de forma planejada, bem como, boas práticas identificadas em outras localidades, a fim de orientar e disseminar as iniciativas realizadas.

Vila Velha (ES) foi um exemplo. Reforçou seu compromisso com a infância e adolescência, quando oficializou o início das atividades para a elaboração do Plano Municipal da Infância e Adolescência*, que ocorreu no dia 7 de agosto, na 6º Edição da Semana de Arte na Vila.

Durante o evento, o prefeito da cidade, Max Filho, explicou que era o momento de concentrar as crianças como protagonistas das ações do governo.

E para contar com todo o apoio técnico oferecido pela Fundação Abrinq, o município mobilizou outras cidades do estado para participarem das capacitações. São elas:

• Baixo Guandu;

• Cachoeiro do Itapemirim;

• Cariacica;

• Ecoporanga;

• Irupi;

• Montanha;

• Nova Venécia;

• Vitória.

Programa Prefeito Amigo da Criança

Desde 1996, o programa mobiliza os gestores municipais para implementarem ações e políticas públicas que promovam os direitos das crianças e dos adolescentes e fortalece suas ações para que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças.

*Uma das atividades que compõem a agenda de trabalho do programa é a elaboração e implementação do Plano Municipal para a Infância e Adolescência, que visa o pleno desenvolvimento e funcionamento do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Fundação Abrinq