Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini certifica as primeiras empresas na nova norma ISO 45001

not 17 09 2018 2

Entrega dos certificados para a equipe da Nova Engevix

A nova norma de saúde e segurança ocupacional (S&SO), a ISO 45001, baseia-se na mesma Estrutura de Alto Nível que as normas de sistemas de gestão de qualidade e ambiental, a ISO 9001 e a ISO 14001, o que tornará a estrutura e as características padrão familiares a todas as organizações que usam essas normas. A norma ISO 45001 substitui a OHSAS 18001, que foi amplamente adotada junto a uma série de outras normas nacionais. E a Fundação Vanzolini já certificou as primeiras empresas neste novo modelo.

A Nova Engevix recebeu três certificações na unidade de Certificação da Fundação Vanzolini, em São Paulo, no mês agosto de 2018. O Sistema Integrado de Gestão-SIG da Nova Engevix passou por auditoria de 16 a 20 de julho sendo a primeira empresa do Brasil a ser certificada pela Fundação Vanzolini na recém lançada ISO 45001:2018, a qual atesta as condições no local do trabalho para a saúde e a segurança do colaborador. A empresa celebra ainda a obtenção das certificações ISO 14001:2015 e ISO 9001:2015 que aprovam, respectivamente, os sistemas de gestão ambiental e de gestão da qualidade.

As normas, procedimentos, processos e contratos de várias áreas e diretorias nos escritórios de São Paulo e Florianópolis passaram por avaliação durante os cinco dias da auditoria da Fundação Vanzolini. A obtenção das três certificações conforme as normas ISO mostram a qualidade dos produtos e serviços dos escritórios da empresa e de seus empreendimentos, bem como a seriedade em que os colaboradores e a direção da Nova Engevix conduzem seus trabalhos. Elas são válidas até 2021.

Sandro Bravo Molina, gerente do Sistema Integrado de Gestão e Compliance da Nova Engevix, que representou a organização na cerimônia de entrega dos títulos afirmou: “É uma grande conquista para a Nova Engevix obter essas certificações. Foi um processo trabalhoso que envolveu toda a organização, sem a participação de todos os colaboradores não seria possível chegar a esse resultado, por isso estão todos de parabéns.”

not 17 09 2018 3

Entrega dos certificados para o grupo da Motrice Soluções em Energia

Já José Joaquim do Amaral Ferreira, diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, falou que o momento é importante porque marca a continuidade de um relacionamento de 20 anos entre Nova Engevix e a Fundação Vanzolini. “A Nova Engevix é uma empresa que sempre se pautou pela organização interna de maneira a conseguir atingir seus objetivos e atender melhor o seu cliente. Certificamos o sistema de gestão da qualidade que foca no interesse do cliente; o sistema de gestão ambiental que foca no interesse da sociedade em termos de preservação do meio-ambiente que é muito importante na área de engenharia pesada e ainda o sistema de saúde e segurança ocupacional que visa a proteger os funcionários e colaboradores. Esse conjunto de certificações mostra a determinação da Nova Engevix em se manter sempre à frente nas tecnologias de gestão, que hoje é o diferencial de uma empresa comum para uma empresa moderna.”, concluiu.

Ainda em agosto, a Fundação Vanzolini já certificou uma segunda empresa com a ISO 45001:2018. Trata-se da Motrice Soluções em Energia que desenvolve projetos para o setor de energia, que vão desde os estudos de pré-viabilidade e viabilidade até a construção dos sistemas. A organização está habilitada também nas normas ISO 9001, 14001 e 45001 que atestam a excelência e qualidade do sistema de gestão, das boas práticas sócio-ambientais e da segurança, saúde e medicina no ambiente de trabalho.

Fonte: Fundação Vanzolini