Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini apoia evento em comemoração aos 20 anos da APF

not 25 09 2018 2

João Amato Neto, Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini, participou do evento em nome dos demais membros da instituição.

No último dia 04/09, a Associação Paulista de Fundações (APF), promoveu um “Café da Manhã”, em comemoração aos seus 20 anos, onde estiveram presentes representantes das fundações associadas e convidados ilustres, protagonistas da sua história. O professor João Amato Neto, Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini, participou do evento em nome dos demais membros da instituição.

Durante o encontro, a presidente da entidade, Dora Sílvia Cunha Bueno, defendeu imunidade fiscal do Terceiro Setor e salientou importância da divulgação do programa de compliance para as organizações da sociedade civil.

Com vistas ao futuro próximo, a APF vem trabalhando na disseminação do compliance e como implantá-lo nas fundações e organizações do Terceiro Setor. A presidente da APF enfatiza que “integridade, transparência e propósitos sociais relevantes são as marcas das organizações da sociedade civil. São os valores que pavimentam seu amanhã e subsidiam seu desprendido trabalho em favor de quem mais precisa”.

Airton Grazzioli, promotor de justiça/curador de fundações do Ministério Público de São Paulo na Capital, também destacou a importância das entidades para a sociedade e manifestou o quanto é gratificante interagir com essas instituições, que prestam serviços relevantes à população.

Fonte: Fundação Vanzolini