Notícias das Associadas

Dialogo entre alunos e pesquisadores

not 09 10 2018 1

Programa de Pós-Graduação em Administração da FEI cria evento acadêmico para troca de experiência entre alunos e pesquisadores

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Administração (PPGA) da FEI realizou no campus São Paulo, entre 13 e 14 de setembro, o primeiro encontro acadêmico de discentes pós-graduandos. Batizado de ENAFEI, o evento foi criado com o objetivo de disseminar conhecimento no âmbito interno e promover a troca de experiências entre pesquisadores que fazem parte do programa e também junto àqueles que já estudaram no PPGA.

Nos dois dias de evento, foram apresentados mais de 20 trabalhos para plateias compostas tanto de professores como de alunos, abrindo a oportunidade para debates e contribuições importantes para a pesquisa que está sendo produzida a partir do programa.

Segundo o coordenador do PPGA da FEI, professor doutor Henrique M. Barros, o ENAFEI surgiu, em um primeiro momento, como um fórum para incentivar o diálogo entre os alunos do PPGA, "mas a ideia é que, em médio prazo, este diálogo envolva também pesquisadores de outros programas de pós-graduação, de fora da FEI, o que ampliará a visibilidade da instituição no campo científico da Administração”, explica o professor.

O Programa de Pós-Graduação em Administração da FEI foi criado em 2007, com foco em Gestão da Inovação. Conta com cursos de mestrado e doutorado para três linhas de pesquisa: capacidades organizacionais, estratégias de mercado e competitividade e sustentabilidade. Em 2017, o PPGA da FEI conquistou o conceito 5 junto à Capes.

Fonte: FEI