Notícias das Associadas

Prefeito de São Bernardo do Campo abre Congresso de Inovação na FEI

not 18 10 2018 1

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, participou nesta manhã (16.10.18), no campus do Centro Universitario FEI, da abertura da terceira edição do Congresso de Inovação 2018 - Megatendências 2050, com o tema "Tecnologia para uma vida de qualidade além dos 100 anos – trabalho, saúde e bem-estar".

Ao lado do reitor, Fábio do Prado, e do padre Theodoro Peters, presidente da Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o prefeito declarou que fez questão de estar na abertura do evento por acreditar que momentos como este têm a capacidade de mudar situações, não momentâneas, mais seguindo o futuro. "A FEI é uma instituição que orgulha São Bernardo do Campo. Conhecimento é a única forma de se mudar uma sociedade e é isso o que vemos aqui, em um evento como este", afirmou. "Além de grandes pensadores, temos aqui grandes executores. Não adianta termos bons pensamentos, boas ideias, se não servirem para mudar a vida das pessoas. As discussões deste congresso seguem nesse sentido", completou, ao lembrar que a cidade já passou por várias transformações, nunca teve tantas indústrias de tecnologia como encontramos hoje e os profissionais vão se reciclando com essas mudanças".

Serviço – Congresso de Inovação 2017 - Megatendências 2050 – A cidade e o campo inteligentes, para uma melhor qualidade de vida"

Data: 16, 17 e 18 de outubro
Local: Centro Universitário FEI - Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972-B - São Bernardo do Campo – SP

*Evento voltado para alunos e professores da FEI, que pode ser acessado ao vivo pelo site http://fei.edu.br/congressodeinovacao/

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 77 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, em Computadores e em Telecomunicações; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; e Engenharia Química. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

not 18 10 2018 2


not 18 10 2018 3