Notícias das Associadas

Crianças do Glicério (SP) ganham um dia das crianças especial

not 22 10 2018 1

No dia 11 de outubro — um dia antes do Dia das Crianças — crianças, de até 5 anos, atendidas pelo Centro de Educação Infantil Quintal da Criança, uma das unidades da Associação Maria Flos Carmeli, se divertiram na ação de voluntariado corporativo, promovida pela Fundação Abrinq em parceria com a Redibra.

O dia começou cedo, às 8h, e nem a garoa foi capaz de desanimar os pequenos que esperavam ansiosos pela chegada dos voluntários. As atividades começaram 8h30, e até às 12h a organização se tornou uma verdadeira festa.

“Pelo menos no Dia das Crianças, que é uma data que nem todas as crianças têm a oportunidade de ter alguma coisa especial, se pudermos fazer desse dia um dia especial para eles, que a gente faça sempre”, comenta Daniela, voluntária da Redibra.

E conseguiram! Era possível encontrar princesas e super-heróis por todo o lado. Sonhos e disposição não faltaram: “Olha a minha roupa de princesa, tia”, “eu sou o homem aranha”, contam os pequenos.

As crianças, animadas, não paravam de correr, dançar e brincar durante as atividades. Participaram de gincanas, revitalização da horta — disponível na unidade — e até customização de caderno.

“A gente vê aqui que tem muitas crianças com roupas de personagens e essas crianças não têm esse poder aquisitivo todo. Você vê que elas se vestiram para uma ocasião especial. Essa sensibilidade cresce em querer oferecer para elas a oportunidade de sonhar”, conta David Diesendruck, diretor da Redibra e Conselheiro da Fundação Abrinq.

O dia foi tão animado que até a Galinha Pintadinha resolveu participar, despertando sorrisos em todos que estavam presentes. Com danças, brincadeiras e muitos abraços, os pequenos não saíram do lado dela até o final da ação. Outros, com medo, optaram por continuar nas brincadeiras tradicionais como pega-pega, jogar bola e pular corda.

“A primeira infância deve ser vista com prioridade e atividades com brincadeiras e interação entre as crianças são fundamentais para o aprendizado e desenvolvimento delas nessa faixa etária. Ter a Redibra como parceira nessa ação foi imprescindível e tornou o momento ainda mais especial”, afirma Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Fonte: Fundação Abrinq