Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini entrega de certificados ISO 9001 a 40 unidades do Judiciário do Rio de Janeiro

not 11 12 2018 4

Fundação Vanzolini entrega de certificados ISO 9001 a 40 unidades do Judiciário do Rio de JaneiroUma cerimônia com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, e do Diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, professor José Joaquim do Amaral Ferreira, marcou a entrega de certificados NBR ISO 9001, concedidos pela Fundação Vanzolini, a 40 unidades do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

“O orgulho se estende a todos nós do Poder Judiciário. É isso que dá suporte e reflete nosso trabalho. O Judiciário é um poder que trabalha bem e é reconhecido no Brasil. Respeito não se impõe, se constrói”, afirmou o presidente do TJ.

“Nada mais justo do que reconhecer o trabalho desenvolvido. Faz com que a nossa justiça seja reconhecida por meio de um trabalho humano. Que sejamos multiplicadores para motivar mais pessoas”, disse o corregedor-geral da Justiça, Cláudio de Mello Tavares.

Para Joaquim do Amaral Ferreira, representante da Fundação Vanzolini, responsável pela certificação ISO no Poder Judiciário fluminense, conseguir este reconhecimento em uma unidade tão grande e tão complexa quanto o TJ do Rio tem uma importância a mais. “Torna esta conquista ainda mais valiosa. Os ganhos serão sentidos pela população”, garantiu.

Entre os objetivos da certificação, que conta com auditorias internas e externas por organismos certificados pelo Inmetro, estão melhorar a gestão da organização e aumentar a satisfação dos usuários. Das unidades certificadas, 26 são jurisdicionais e 14 administrativas.

Participaram também do evento o juiz auxiliar da Presidência Gilberto Abdelhay Junior, os juízes auxiliares da Corregedoria Luiz Umpierre de Mello Serra e Leonardo Grandmasson, a juíza Maria Cristina de Barros Gutierrez Slaibi, coordenadora do segmento cível ISO e SIGA, entre outros.

Fonte: Fundação Vanzolini