Notícias das Associadas

Projeto AWC: Feira de Investimentos em Startups é realizada com o apoio da Fundação Vanzolini

not 20 12 2018 4

Durante a abertura da Feira de Investimentos Startups AWC, realizada nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, o presidente do Instituto Tim, Marcio Lino, confirmou a continuidade da parceria com a Escola Politécnica da USP e apoio da Fundação Vanzolini, para o Programa Academic Working Capital.

“No Instituto Tim temos o pilar da Educação, no qual trabalhamos desde o ensino fundamental, com uma forma diferente de ensinar a Matemática, até programas que ajudam a desenvolver o espírito empreendedor dos jovens, como neste projeto AWC. E fomentar caminhos diferentes e dar opções, é exatamente o que fazemos aqui com sucesso. Precisávamos de iniciativas como esta para dar à vocês oportunidades diferentes. Então, posso anunciar que o projeto terá continuidade e que estamos muito felizes com os resultados, é muito bom ver a garra destes jovens porquê é inovando que conseguiremos mudar nosso pais”, declara Marcio Lino.

O evento gratuito também contou com painel de investidores e empreendedores que falaram sobre o estado atual das startups, os desafios e, ainda deram dicas para solucionar problemas. As equipes participantes atuam nas áreas de HealthTech, AgTechs, ConstruTechs, RetailTech, Residencial/Segurança, Tecnologias Sociais Reciclagem, Energia, Gestão de Empresas, FinTech, Lawtech, Mobilidade, Design, Esporte e Moda.

Para o professor da Escola Politécnica da USP (Poli-USP) e Fundação Vanzolini, Marcos Pereira Barretto, coordenador do programa na universidade: “esse programa é parte daquilo que eu e muita gente acredita que é importante para este país dar certo. É a nossa contribuição para ir além de formar pessoas, abrindo a oportunidade de gerar emprego e renda”.

De acordo com o professor Marcos, o programa Academic Working Capital (AWC) é voltado a alunos de todos os cursos, que tenham Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em alguma área tecnológica. Os candidatos naturais são os estudantes dos cursos de Engenharia, Computação e Tecnologia. Mas estudantes de outras áreas são bem-vindos, desde que tenham um TCC relacionado com tecnologia.

Fonte: Fundação Vanzolini