Notícias das Associadas

Bradesco conquista novamente a certificação ISO 14001 com ampliação para mais 4 localidades

not 24 01 2019 2

Foto: Equipe do Bradesco recebe os certificados da ISO 14001 emitidos pela Fundação Vanzolini.

Recentemente, o Bradesco recebeu de especialistas da Fundação Vanzolini, a Certificação ISO 14001 e recertificações de algumas unidades/área do banco, com a ampliação para mais 4 localidades. Um compromisso assumido há mais de dez anos quando foi a primeira Instituição financeira do Brasil a receber este certificado de Sistema de Gestão Ambiental. Desde então, implantou uma série de medidas e programas, que de acordo com o superintendente do Departamento de Patrimônio, Adelmo Romero Perez Junior, “reiteram o compromisso do Bradesco com os princípios que norteiam a sustentabilidade empresarial, assim como a adoção de ações que consideram os impactos das atividades da Organização e também contribuem para o desenvolvimento do negócio e da sociedade”.

E, o compromisso assumido pela Instituição para obtenção das certificações, já ganhou reconhecimento internacional. Segundo o superintendente Adelmo Perez, “em 2018 o Bradesco foi selecionado novamente para integrar o índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova Iorque, nas carteiras Dow Jones Sustainability World (Mundo) e Emerging Markets (Mercados Emergentes). Além de integrar há 13 anos consecutivos a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial)”.

Entre as principais ações implementadas e mantidas na Cidade de Deus e demais localidades da Organização, o superintendente destaca: desenvolvimento e implementação de um Plano Diretor de seis anos de Eficiência Energética, com iniciativas de automação predial, iluminação de LED, sensores e monitoramento; elaboração de Plano Diretor de cinco anos de Eficiência Hídrica; desenvolvimento de Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e Tecnológicos, com ampliação da coleta seletiva; ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para ampliar utilização de água de reuso.

Para o líder da área de Ecoeficiência do Departamento do Patrimônio do Bradesco, Thiago Sendon Mori, o envolvimento e engajamento de todas as áreas e equipes envolvidas geram uma sinergia no desenvolvimento do trabalho, e complementa: “ Enxergamos que a preocupação ambiental é algo que já está enraizado na Organização, o que torna o processo mais tranquilo. Além disso, os profissionais da Vanzolini são altamente competentes e com excelente postura durante todo o trabalho. Inclusive apresentando considerações bem embasadas e evidenciadas que só contribuem para a melhoria da nossa gestão”, analisa.

Para mais informações sobre a certificação acesse o link.

Fonte: Fundação Vanzolini