Notícias das Associadas

Fundação Salvador Arena abre inscrições para programa gratuito de formação em Sustentabilidade Financeira para ONGs

not 05 02 2019 1

Instituições interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da FSA entre os dias 4 e 28 de fevereiro de 2019

A Fundação Salvador Arena (FSA) abre inscrições para o processo seletivo para o Programa de Formação em Sustentabilidade Financeira, que visa a renovação e fortalecimento do terceiro setor brasileiro, por meio da capacitação e formação de organizações da sociedade civil (OSCs). O público-alvo são gerentes, diretores e conselheiros de instituições que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde no estado de São Paulo.

O objetivo geral do programa é ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira das OSCs. “Nossa proposta é auxiliar essas lideranças sociais a renovar sua forma de operar, incorporando inovação nos variados aspectos institucionais, no modelo de financiamento e na construção de sua relação com a sociedade civil”, explica Sérgio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

Serão selecionadas 13 OSCs para participar do Programa, que terá atividades presenciais e online, divididas em três módulos: Inovação Social e Impacto; Comunicação e Engajamento da Sociedade; e Mobilização de Recursos. “Ao final do período, as instituições deverão elaborar um pré-projeto de sustentabilidade financeira e defendê-lo para uma banca, utilizando os conteúdos das aulas e consultorias realizadas no período, como trabalho de conclusão do curso. Os três melhores receberão o “Prêmio Salvador Arena de Sustentabilidade Financeira” como apoio para implantação do projeto”, além de outros incentivos, complementa o Loyola.

O edital está disponível no site da Fundação Salvador Arena e poderão se inscrever lideranças sociais de todo o estado de São Paulo.

Serviço:

Programa de Formação em Sustentabilidade Financeira

Inscrições: de 4 a 28 de fevereiro de 2019

Divulgação do resultado: 18 de março

Início: 8 de abril de 2019

Inscrições e mais informações: www.fundacaosalvadorarena.org.br

Assista o vídeo de premiação realizado em 2018: https://bit.ly/2RWrH0q

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor Salvador Arena (1915-1998), para manter atividades voltadas à transformação social nas áreas de educação e terceiro setor. Entre 2002 e 2017 a Fundação aplicou mais de R$ 620 milhões em iniciativas para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e Interior, Minas Gerais, Rio de Janeiro e semiárido nordestino, beneficiando diretamente mais de 1 milhão de pessoas. Nos últimos 10 anos a FSA já capacitou cerca de 1.000 dirigentes e técnicos em cursos de gestão para o terceiro setor.

Fonte: FSA