Notícias das Associadas

Fundação Abrinq se reúne com Bruno Covas, engajado no Programa Prefeito Amigo da Criança

not 21 02 2019 5

Na última quarta-feira (13/02), o presidente da Fundação Abrinq, Carlos Tilkian, acompanhado da gerente executiva da Fundação, Denise Cesario, e da líder do Programa Prefeito Amigo da Criança, Jeniffer Luiz, se reuniu com o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, na sede da Prefeitura Municipal. O encontro teve como objetivo reconhecer o engajamento do governo municipal em relação à agenda de trabalho do Programa, que mobiliza e apoia tecnicamente prefeitos de todo o Brasil para que qualifiquem as políticas públicas em favor das crianças e dos adolescentes ao longo do mandato. Bruno Covas e o ex-prefeito e atual governador de São Paulo, João Doria, aderiram ao Programa em 2017.

Além do gestor municipal, outros representantes do órgão estavam presentes na reunião, a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, a secretária-adjunta, Marisa Fortunato, e o secretário de Governo, Mauro Ricardo Machado Costa. Na ocasião, eles discutiram sobre as ações da Fundação na capital paulista, em conjunto com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), para a promoção de estratégias na melhoria da operacionalização do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), que tem como objetivo financiar projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente, e assuntos como a condição do atendimento atual nas creches do município, a qualificação dos conselheiros tutelares e a operação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

"É de extrema importância que o município de São Paulo chegue na etapa de reconhecimento e que o gestor seja agraciado com o título de Prefeito Amigo da Criança", afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.

Dessa forma, o Programa prevê a evolução de indicadores sociais no planejamento e investimento na causa da infância e adolescência, a partir dos esforços locais e do fortalecimento dos conselhos de direitos, tutelares, da assistência social, da educação, da saúde e da alimentação escolar.

Fonte: Fundação Abrinq