Notícias das Associadas

Vice-governador do Amazonas conhece projetos e ações da Fundação Vanzolini e Poli-USP

not 08 03 2019 2

Diretores e professores da Fundação Vanzolini e do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP (PRO) receberam, no dia 15/02, o vice-governador do Amazonas, Carlos Alberto Almeida, o reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, o diretor executivo da Fundação Universistas de Estudos Amazônicos (FUEA), Elias Moraes de Araújo, e uma comitiva da região. O objetivo foi apresentar ao representante do governo amazonense os projetos e programas desenvolvidos pela Vanzolini nas mais diversas áreas como saúde, tecnologia, certificação, qualidade, gestão, entre outras – alguns em parceria com a Poli-USP-, que podem ser utilizados no Estado e municípios da região Norte.

“Esta é uma pauta sugerida pelo nosso reitor da UEA, Cleinaldo Costa, e temos interesse em firmar um modelo técnico para área da Saúde. Por isso, achamos que seria importante conhecermos como o pessoal da engenharia da produção e principalmente da Fundação Vanzolini trabalham com a implementação de projetos, para profissionalizar a prestação de serviços públicos e implementação de políticas públicas especialmente na área da saúde. A impressão é a melhor possível já com o portfólio apresentado pela Vanzolini, que é excelente. Por isso, nos interessa muito saber como funcionam os projetos e programas para possivelmente implementar no futuro”, declara o vice-governador e secretário de Saúde do Amazonas, Carlos Alberto Almeida.

Vice-governador do Amazonas conhece projetos e ações da Fundação Vanzolini e Poli-USP

not 08 03 2019 3

O vice-governador do Amazonas, Carlos Alberto Almeida e a professora Liedi Legi Bariani Bernucci, diretora da Escola Politécnica da USP.

Representando a Vanzolini participaram: o presidente da diretoria executiva, João Amato Neto; o presidente do conselho, Marcelo Pessôa; o prof. Luis Fernando Pinto de Abreu, diretor administrativo financeiro; Marilene Vasconcelos, da área de PD&I; representantes da área de Gestão de Tecnologias em Educação (GTE); o diretor de Certificação, Fernando Berssaneti; e o professor e consultor José Renato Santiago.

Após a reunião com os representantes da Fundação Vanzolini, a comitiva visitou alguns laboratórios e instalações da Escola Politécnica e tiveram um encontro com a diretora da Poli-USP, professora Liedi Legi Bariani Bernucci. A expectativa é de que novas ações sejam realizadas em breve para o desenvolvimento desta parceria.

Fonte: Fundação Vanzolini