Notícias das Associadas

Dra. Marília Marone é homenageada na 49ª Jornada Paulista de Radiologia

not 08 05 2019 3

Médica pela FCMSCSP é professora adjunta da instituição e diretora médica da Medicina Nuclear da ISCMSP

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, fez Doutorado em Ciências pela USP, hoje é professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e diretora médica da Medicina Nuclear, também na Santa Casa de São Paulo e do Hospital Samaritano, a Dra. Marília Marone, considerada a grande dama da Medicina Nuclear do Brasil, foi homenageada com o título de patronesse na na 49ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR).

Desde a década de 70, Dra. Marilia atua na Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, defendendo a área que se tornaria especialista nos anos 2000. Ela também é referência por abrir espaço à mulher, em um cenário predominantemente masculino.

O evento aconteceu de 2 a 5 de maio em São Paulo, SP. Considerada o principal evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina e o quarto maior do mundo, a JPR tradicionalmente recebe um número significativo de participantes de todos os estados do Brasil e de países da América do Sul. Cerca de 17 mil pessoas, entre congressistas, conferencistas, coordenadores, expositores, visitantes e outros, participam anualmente do evento.

A JPR também se destaca pelo alto nível de seu programa científico, reunindo conferencistas nacionais e internacionais de renome que discutem as mais recentes descobertas científicas. Este ano teve como tema “Celebrando as Relações Internacionais”.

Mais informações aqui.

Fonte: FCMSCSP