Notícias das Associadas

Ciclo de Debates “Repensar o exercício da Cidadania no Brasil”

not 20 05 2019 4

Uma das principais características da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), que faz parte de sua missão, é a inclusão de uma formação humanística e de responsabilidade social, além do destaque de valores como a defesa da competência e do profissionalismo, o acolhimento e a inclusão e o respeito aos direitos humanos.

Dessa forma, a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), com apoio da FCMSCSP, promoverá um ciclo de debates cujo tema central é “Repensar o exercício da Cidadania”, a se iniciar em 12 de junho de 2019.

Nesse primeiro encontro, a realizar-se a partir das 10 h, no Anfiteatro Dr. Cristiano Altenfelder, participarão como debatedores Modesto Carvalhosa, Ph.D em Direito da USP; o jornalista Augusto Nunes, colunista no site da Veja e comentarista da Rádio Jovem Pan; e o Dr. Reynaldo André Brandt, graduado em Medicina pela 1ª Turma da FCMSCSP e neurocirurgião, tendo sido presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e do seu Conselho Deliberativo.

Esses encontros contribuem de modo significativo na formação profissional de nossos alunos e solidificar os princípios que fundamentam o caráter de nossa comunidade acadêmica.

Fonte: FCMSCSP