Notícias das Associadas

Univem e Sicredi discutem o empoderamento feminino

not 30 05 2019 10

Palestra "Habilidades socioemocionais com prevenção da ansiedade e depressão" abriu ciclo de debates.

O UNIVEM, em parceria com o Sicredi, realiza até o mês de novembro, o evento “Juntos acreditamos nessa força – Especial Mulheres”. A abertura aconteceu no último dia 17 de maio, no auditório Shunji Nishimura, com a palestra “Habilidades socioemocionais como prevenção da ansiedade e depressão”, ministrada pela psicóloga clínica, especialista em Terapia Cognitivo comportamental, Luanna Brabo Ventura Sasazaki.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação do UNIVEM e presidente do Comitê Mulher do Sicredi (agência Rio Branco), Profª. Drª. Raquel Ferraroni Sanches, o objetivo é trazer temas que reforcem o valor da mulher, sua força produtiva e a contribuição dela para o desenvolvimento da sociedade. “O UNIVEM sempre teve esse cuidado de olhar a mulher além da beleza, valorizando o potencial e os talentos de cada colaboradora”, frisou.

“Um dos princípios do Sicredi é cuidar da comunidade. Com esse evento trazemos, de fato, assuntos que agreguem conhecimento para a saúde física e mental da mulher”, explicou a gerente de unidade de atendimento do Sicredi Marília, Elaine Cristina Taveri Dalacosta.

Segundo a psicóloga Luanna Brabo Ventura Sasazaki, a mulher é desafiada diariamente a exercer diversos papéis, seja como filha, esposa, mãe, profissional e, essa a multiplicidade pode funcionar como um ‘gatilho’ para que alguns transtornos sejam desencadeados. “Esses desafios têm, muitas vezes, deixado a mulher mais vulnerável a transtornos como ansiedade e depressão. Falar sobre isso e levar esse tema à discussão é muito importante”, concluiu.

O evento contou ainda com a exposição “Mulheres” com trabalhos de alunos e ex-alunos do curso de Design Gráfico do UNIVEM, do fotógrafo Guto Jandote, e pinturas do Ateliê Sônia Lombardi e da artista plástica Neuza Martins Macedo.

Evento “Junto Acreditamos Nessa Força - Especial Mulheres” atraiu cerca de 200 pessoas ao UNIVEM.


Fonte: UNIVEM