Notícias das Associadas

FEI assina convenio com multinacionais de tecnologia

not 01 07 2019 3

Parceria com a FESTO e VTEC tem como objeto a integração entre indústria e academia para a produção de tecnologia

O Centro Universitário FEI, ao longo de sua história, tem a sua excelência reconhecida justamente por essa característica, de ser parceira da indústria. Um bom exemplo dessa parceria são os convênios firmados com diversos setores, com objetivo de promover o desenvolvimento do País.

Na manhã de hoje, FEI e mais duas renomadas empresas – FESTO e VTEC – especialistas em tecnologia industrial, formalizaram uma parceria que vem sendo construída ao longo dos últimos anos. Intermediada pela Agência FEI de Inovação – AGFEI, a parceria com as duas empresas seguirá a mesma linha, que é promover a integração entre indústria e academia por meio de ações como utilização de softwares específicos das empresas pelos alunos da FEI em aula e em projetos desenvolvidos na Instituição, além da realização conjunta de workshops, cursos, palestras e treinamentos.

Projetos como o Baja e Fórmula da FEI já utilizam tecnologia da VTEC em seus veículos, como softwares específicos da área de metrologia ótica. A parceria com a VTEC e com a FESTO visam também futuramente a implantação de laboratórios na FEI para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, ação que trará resultados positivos, pois, segundo o diretor da AGFEI, Prof. Dr. Vagner Barbeta, é a empresa que ganha ao confiar ao ambiente acadêmico a missão de desenvolver inovações para seus setores, bem como os alunos que ganham a oportunidade de serem os desenvolvedores das soluções, oportunizando-os a serem futuros profissionais contratados por essas empresas. “Essas parcerias são resultado do movimento que temos realizado no âmbito da inovação, onde, cada vez mais pretendemos nos unir à indústria com um único objetivo, o de promover inovação e desenvolvimento em nosso País”.

O convenio foi firmado durante o Workshop sobre Indústria 4.0 – Desafios e Tendências da Engenharia no Contexto da Indústria 4.0, realizado no Centro Universitário FEI, campus São Bernardo do Campo e promovido pelas empresas FESTO e VTEC.

Fonte: FEI