Notícias das Associadas

Pesquisa “O Conservadorismo e as Questões Sociais” apresenta resultados para o diálogo entre diferentes setores da sociedade.

not 03 07 2019 1

O lançamento da pesquisa “O Conservadorismo e as Questões Sociais” pela Fundação Tide Setubal e o Plano CDE esteve presente nos meios de comunicacao de abordagens mais conservadoras a mais progressistas, conforme links abaixo.

Com foco na justiça social e no desenvolvimento das periferias, contribuindo para a redução das desigualdades nas grandes cidades, a Fundação Tide Setubal atua há 13 anos na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. A escuta, o diálogo e a construção conjunta são princípios de atuação para alcançá-la.

O Conservadorismo e as Questões Sociais, pesquisa realizada em parceria com o Plano CDE, se conecta a esses princípios e amplia as possibilidades de compreensão de diferentes olhares para a multidimensionalidade de temas que influenciam o enfrentamento das desigualdades.

Para nós, conhecer pensamentos, valores e posições das pessoas que estão hoje no espectro do conservadorismo é uma forma de olhar para o contexto atual e escutar de maneira cuidadosa algumas de suas vozes, buscando compreender posições e escolhas de quem também faz parte do nosso território de atuação e pode apoiar a transformação.

Nenhuma mudança se dará de forma isolada. Esperamos, portanto, que este seja um material de inspiração capaz de provocar a criação de pontes e pontos para encontros pela igualdade.

Leia como a pesquisa foi retratata clicando aqui nas páginas da Folha de São Paulo (matérias 01, 02 e 03), Veja e Carta Capital

Para fazer download do relatório final do estudo clique em:

https://conteudo.fundacaotidesetubal.org.br/downloadconservadorismo

Assista também o lançamento com a presença da pesquisadora Esther Solano, o pastor Henrique Vieira e a ativista social Mafoane Odara.



Fonte: Fundação Tide Setubal