Notícias das Associadas

Crédito estudantil da FHO é destaque em mídias nacionais

not 16 07 2019 3

No início de junho o PagFácil, crédito estudantil da FHO, ganhou destaque em diversas mídias nacionais e matéria especial ''Crédito Sustentável'' na Revista Ensino Superior (Ano 20, 2019, nº 239, p. 40-43).

A iniciativa também foi compartilhada durante o workshop internacional da Universidade Corporativa Semesp, ''Como captar recursos e gerir programas sustentáveis de bolsas de estudos e crédito estudantil'', que teve como objetivo apresentar cases exitosos de IES que oferecem bolsas de estudo de forma filantrópica e/ou criaram programas de crédito estudantil próprio.

A FHO foi uma das pioneiras no país na concessão de crédito próprio, em 2008, com o intuito de facilitar o acesso ao ensino superior a milhares de jovens e, consequentemente, motivá-los a dar continuidade à formação acadêmica. Com ele, os estudantes pagam até 50% da mensalidade após concluírem o curso, apenas com os reajustes anuais das mensalidades, sem juros ou aprovação cadastral. "A gente identificou que o crédito estudantil no Brasil era ínfimo quando comparado com outros países como os Estados Unidos e isso veio junto com uma mudança muito grande do perfil do aluno, com um acesso das classes C e D ao ensino superior, que antes não tinha. E os estudantes têm necessidades diferentes", disse o diretorAdministrativo-financeiro da FHO, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches.

Com a redução da oferta do Fies, nos últimos anos, o PagFácil passou a ser ainda mais procurado pelos estudantes de Araras e região, que encontram no crédito universitário, uma alternativa mais acessível.

Revista Ensino Superior 

Agência Brasil  

Isto é 

UOL 

Money Times 

Gazeta Web 

Mundo Positivo 

O Documento 

Mix Vale 

Leia Notícias 

Fonte: FHO