Notícias das Associadas

FHO mantém parceria com produtores locais para a oferta de alimentos naturais

not 26 07 2019 2

Com a comunicação de seu reposicionamento institucional, em abril, a FHO | Fundação Hermínio Ometto anunciou uma série de ações que serão realizadas ainda este ano para a sociedade e o meio ambiente. Entre elas, a ampliação de iniciativas voltadas ao cuidado, desenvolvimento e bem-estar da comunidade interna.

Visando melhorar a qualidade dos serviços de alimentação oferecidos no Campus, a Instituição mantém parceria com produtores locais para a distribuição de frutas, tubérculos e hortaliças frescas produzidas de forma natural em suas Cantinas e Restaurante. São eles: a Associação de Educação do Homem do Amanhã (AEHDA), a Cooperativa e Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região (COAAF) e a Hidroponia HortFort.

Desta forma, aposta na sustentabilidade ao oferecer um alimento mais saudável e nutritivo à comunidade interna; estimula a economia local, apoiando agricultores familiares e empresas do município; e contribui com a redução da emissão de poluentes gerados com transporte, em virtude da proximidade de seus fornecedores.


Fonte: FHO